sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Alcançando os objetivos


TEXTO DE REFERÊNCIA: Ne. 1.1-11

Introdução: A principal causa do fracasso é a indisposição do tempo necessário para estabelecer os nossos verdadeiros objetivos. Essa prática é muito mal compreendida, pois alguns pensam que a palavra do senhor é contra planejar ou projetar nossos objetivos, a bíblia nos ensina que não só temos que projetar como colocar nas mãos de Deus para sermos bem sucedidos conforme neemias em Ne.1.
No A.T, vemos Abraão e Terá, definindo o objetivo de tornar Canaã sua residência, e mais tarde a conclusão deste projeto com seu sobrinho ló. Gn. 11.31, já Paulo no N.T, planeja passar o “inverno” em corinto 1°Co. 16.6 e em outro “inverno” em Nicópolis Tt. 3.12.
Precisamos entender e conhecer os nossos caminhos Pv.14.8, mas nada podemos compreender se não tivermos um objetivo projetado.Quando temos um objetivo formado devemos assim deixar com que Deus venha direciona-lo da forma certa.Pv.16.9.
Uma vez projetado e assim obtendo a resposta de Deus, estamos assim evitando transtornos e decepções em nossas vidas; em Lc. 14.28-30 esta mensagem nos mostra as consequências de um projeto sem objetividade e planejamento.
Conclusão: Definir objetivos requer tempo, disciplina, coragem e paciência, temos que encorajar os outros a seguirem seus projetos e não impor os nossos projetos, não podemos deixar com que outras pessoas escolham os nossos objetivos, precisamos buscar conselhos Pv.15.22, para aquelas pessoas que tenham experiência na área do nosso objetivo, e assim uma vez projetado e abençoado por Deus, certamente alcançaremos êxito em nossas vidas. Ele está sempre a nos perguntar: o que queres que eu te faça?
A prova do desejo é a busca. Mike Murdock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDO DA CARTA AOS ROMANOS

AULA II             18 de Novembro de 2018.   ESBOÇO DA AULA    .          A Morte - A ira de Deus (1.18 - 3.20). Vi...