terça-feira, 5 de julho de 2011

BABEL



Texto referência: Gn. 11.1 e At. 2
·         A importância da comunicação (fala):
A comunicação humana é vital para e evolução do homem como pessoa e cidadão.
Através da comunicação é que se constrói o conhecimento através da troca de informações.
Se comunicando o homem aprende a conviver em sociedade através do conhecimento das normais sociais que estão implícitas e que são essenciais para uma boa convivência entre indivíduos. Através da comunicação o homem acumula informações de todo tipo favorecendo seu amadurecimento e desenvolvimento pessoal. Portanto a comunicação constrói o homem como individuo dotado de capacidade intelectual e produtiva e como cidadão influenciando toda a sociedade e o meio em que ele vive.
·         Pontos importantes:
  1. 1.     Babel (hb. Porta de Deus) é a primeira cidade relatada após o dilúvio, e se encontrava nas planícies de sinar.
  2. 2.     A torre de Babel foi uma realização de Ninrode, filho de cus.
  3. 3.     As divergências se tornam reais com a falta da mesma linguagem.
  4. 4.  Hoje temos divergências e conflitos, por não buscarmos falar na mesma língua e seguir os mesmos pensamentos.
  5. 5.     Em At. 2, aprendemos o recomeço de uma linguagem com propósitos unilaterais, o “dom de línguas” vem totalmente derivada dos céus, sem nenhuma verbalização sofista.

·         Conclusão:
Torna-se necessário nos últimos dias, buscarmos uma linguagem simples, apartidário e acima de tudo com objetivos que nos levem ao cumprimento dos desígnios de Deus. Por vários séculos ficamos sem uma linguagem que realmente nos identificassem como verdadeiros cidadãos dos céus, até que Deus manda-se o seu consolador o Espírito Santo. Mas infelizmente nos últimos anos esta linguagem tem se perdido em nosso meio. Agora Deus não nos dará uma terceira língua, mas separará o joio do meio do trigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDO DA CARTA AOS ROMANOS

AULA II             18 de Novembro de 2018.   ESBOÇO DA AULA    .          A Morte - A ira de Deus (1.18 - 3.20). Vi...