quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Palavra Pastoral de 29 de Fevereiro de 2012


RECONHECENDO A NOSSA FRAQUEZA
TEXTO DE REFERÊNCIA: Salmos. 78.22-39.
Introdução:
Todos nós temos uma fraqueza, ela pode até nos destruir. A bíblia diz em Jl. 3.10, que mesmo sabendo e entendendo que somos fracos, devemos dizer... Sou “Forte”. Mas o reconhecer a fraqueza dominante de nossas vidas pode nos poupar de noites frias em lágrimas, que nos move ao sentimento de fracasso e de tristeza. Uma minúscula fraqueza pode às vezes se transformar em um câncer em nossas vidas, se alastrando por todo nosso ser, levando a destruição de nosso corpo, e alma. A ambição, a mentira, a fofoca e a falta de oração podem criar em nós uma fraqueza que passe a se alastrar sobre nossas vidas, e desenvolver um tipo de fraqueza em nós como um fogo consumidor. Entenda isto:
  • Todos nós temos uma fraqueza. Rm. 3.23. Todos pecaram... Fraqueza e o pecado andam de mãos dadas, às vezes fantasiamos as nossas fraquezas para escondê-las dos nossos irmãos, mas saiba ele também tem uma. Cuidar de nós mesmos é necessário para curarmos alguém.
  • Sua fraqueza o separará dos que o cercam. Gn. 3.8, nos mostra que a fraqueza de Adão o separou de Deus, Jz. 16.4-20. A fraqueza afastou Sansão de Deus, Nossa fraqueza nos fará sentir desconfortável perto daqueles que nós, mas amamos.
  • Reconhecer é o melhor remédio. O tempo tece um fio de aço que se torna inquebrável, ou seja, no início de nossas fraquezas é a hora certa de acabar com ela. A confissão e o abandono imediato farão de nós uma nova criatura Tg. 5.16, Sl. 34.18.
Conclusão:
Nossa fraqueza não pode ser ignorada, ela de uma forma sorrateira nos empurra para um precipício sem fim. Ela vive em nós como um ser vivo como os demais órgãos do nosso corpo. Erramos quando damos fôlego a esta fraqueza quando o que Deus mais gostaria era de nossa libertação. Qual é a fraqueza em sua vida, que satanás tem usado para te enfraquecer na casa de Deus, gerando até uma depressão em sua vida. Você pode escondê-la por um tempo, mas o mesmo tempo expõe todas as coisas. Confronte sua fraqueza, se torne inimigo dela, e creia que o Espírito Santo o fortalecerá. Ap.3.

3 comentários:

ESTUDO DA CARTA AOS ROMANOS

AULA II             18 de Novembro de 2018.   ESBOÇO DA AULA    .          A Morte - A ira de Deus (1.18 - 3.20). Vi...