quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Palavra Pastoral do dia 15 de Fevereiro de 2012


 ENTENDENDO O DESERTO.
TEXTO DE REFERÊNCIA: Dt. 8.1-9.
Introdução: A palavra, “Deserto” vem do Latim DESERTUS, “selvagem, lugar arruinado, deserto”, literalmente “algo abandonado”. Temos que entender os tipos de desertos e os “porquês” de sua existência. Devemos compreender também que “passar pelo deserto”, não é uma prova dirigida para todos. Temos que ser homens e Mulheres Espirituais, e assim devemos buscar o conhecimento e discernimento de tudo para não cairmos na fé no campo de batalha. 1° Co. 12.8,10.
  • O DESERTO DA COVARDIA E DA INCERTEZA. Após um grande exemplo de profeta de Deus e um massacre que levou a morte de 450 profetas de baal, Elias foge para o deserto 1° Re 19.2-4. Às vezes vivemos assim, fabricando um deserto para nós, esquecendo das grandes manifestações do poder de Deus em nossas vidas, e nos colocamos acuados nas adversidades. Sejamos corajosos e firmes...  
  • O DESERTO DO ENSINAMENTO DE DEUS. A vida de Moíses pode ser dividida em três partes: “nos primeiros 40 anos da vida de Moíses, na corte de faraó, ele aprendeu a ser alguém, uma pessoa instruída em toda a ciência do Egito. Nos segundo 40 anos, no deserto de Midiã, Moíses aprendeu que não era ninguém. Mesmo quando Deus o quis usar na sua obra recusou. Nos terceiros 40 anos, Moíses reconheceu que Deus é tudo e suficiente para salvar uma nação inteira. Foi Quando Moíses se entregou completamente ao serviço de Deus. Ex.3.1-4.e a terceira durante a travessia com o povo no Deserto.
  • O DESERTO ENTRE NÓS E A PROMESSA. O povo de Israel precisava passar pelo deserto de Sim, para chegarem à terra prometida Ex.16.1, e é neste estágio final, que muitos não suportam e murmuram,reclamam e em alguns casos até desviam da presença de Deus, trazendo para si uma maldição sem fim. Muitos que entraram no deserto para um caminhar rumo à promessa morreram no caminho. O exemplo do povo de Israel, muitos morreram a espada como no episódio do bezerro de ouro, ou no castigo da geração velha. A perseverança junto com a obediência nos leva a ver e desfrutar a promessa.
  • Conclusão: Em qual deserto você se enquadra? Faça uma análise de sua vida Cristã e se posicione no caminho certo. Quando entramos em desertos incertos, a saída nem sempre é certa, mas quando somos guiados ao deserto por Deus, se formos fiéis sairemos ilesos... O amadurecimento espiritual é necessário para passarmos para o próximo estágio da nossa fé. 1° Co. 13.11.
“DESERTO NÃO SE CONQUISTA, APENAS SE PASSA POR ELE...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDO DA CARTA AOS ROMANOS

AULA II             18 de Novembro de 2018.   ESBOÇO DA AULA    .          A Morte - A ira de Deus (1.18 - 3.20). Vi...