quarta-feira, 11 de abril de 2012

Nasce o Ministério Esperança


Com palavras de democracia, pastor Tertuliano desliga-se da AD Madureira e implanta novo ministério

Pastor Sebastião Tertuliano
Pastor Sebastião Tertuliano Filho não é mais pastor da Assembleia de Deus Madureira no Tocantins. Tertualino estava no ministério desde o ano de 2000, pastoreou as congregações do Jardim Aureny I, da Arno 32 e por último a Assembleia de Deus da Arse. Detalhe: Sempre pastoreou as melhores congregações do campo. Por onde passava deixava saudades  e uma vida com propósitos com Deus. Era considerado um dos homens de prestígio dentro do ministério.
Pr. Amarildo Martins e Sebastião Tertuliano
Hoje, o Jornal da Missão recebeu a notícia que Tertuliano não pertence mais aos quadros da AD Madureira. Ao Jornal da Missão Tertuliano informou que agora está pastoreando a Assembleia de Deus Esperança ligada ao pastor Romeu Ivo de Goías. Na reportagem Terluliano citou com bastante ênfase a democracia  e carinho que é necessário dentro de um ministério.
O culto de inauguração foi realizado na terça feira, dia 03 de abril, reuniu cerca de 200 fiéis . Para empossar o presidente do campo da Igreja Esperança no estado do Tocantins, pastor Sebastião Tertuliano, veio uma comitiva de Goiânia (GO) formada pelo pastor presidente da Igreja Esperança de Aparecida de Goiânia, Romeu Ivo, os vice-presidentes os pastores Fabio Lucas e Uerls Cesário, e o deputado estadual de Goiás Marlúcio Pereira.
Também prestigiaram o culto os pastores Edson Ribeiro membro da Igreja Assembleia de Deus de Taguatinga (DF) presidida pelo pastor Benedito Domingos, Claudemir Lopes presidente da OMEP – Ordem de Ministros de Palmas, Almir Sousa de Farias representando o pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério Anápolis no Tocantins Samuel Borges, Paulo da Assembleia de Deus Shalon, Romagan presidente do Ministério Ágape, o pastor Vagner Branco e o evangelista Elízio da Silva Oliveira.
Veja a entrevista na integra.
NASCE UMA ESPERANÇA NO TOCANTINS
Já se passavam das 19h, após um dia de trabalho intenso e véspera de feriado prolongado, enquanto muitos se apressavam para chegar em casa para descansar ou preparar as malas para viajar, um pastor permanecia empenhado em trabalhar motivado por sentimentos de renovação, conquista e esperança. Observando a movimentação de pessoas que voluntariamente ofereciam auxílio, adentrei ao espaçoso salão para a entrevista. Com a calorosa saudação “Paz de Cristo”, comum entre os cristãos evangélicos, fui recebida pelo pastor Sebastião Tertuliano Filho no templo da Igreja Assembleia de Deus Ministério Esperança recém-implantada em Palmas. Suas primeiras palavras foram direcionadas a descrever a satisfação de estar iniciando mais uma nobre obra para o “Reino de Deus”.
O culto de inauguração realizado no templo da Igreja, na Avenida NS 02, na Capital do Tocantins, na terça feira, dia 03 de abril, reuniu cerca de 200 fiéis entusiasmados com a esperança que surge para todos. Para empossar o presidente do campo da Igreja Esperança no estado do Tocantins, pastor Sebastião Tertuliano, veio uma comitiva de Goiânia (GO) formada pelo pastor presidente da Igreja Esperança de Aparecida de Goiânia, Romeu Ivo, os vice-presidentes os pastores Fabio Lucas e Uerls Cesário, e o deputado estadual de Goiás Marlúcio Pereira.
Também prestigiaram o culto os pastores Edson Ribeiro membro da Igreja Assembleia de Deus de Taguatinga (DF) presidida pelo pastor Benedito Domingos, Claudemir Lopes presidente da OMEP – Ordem de Ministros de Palmas, Almir Sousa de Farias representando o pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério Anápolis no Tocantins Samuel Borges, Paulo da Assembleia de Deus Shalon, Romagan presidente do Ministério Ágape, o pastor Vagner Branco e o evangelista Elízio da Silva Oliveira.
Repórter – Por que o senhor saiu da igreja AD Campo Arse 61?
Pr. Tertuliano – Acredito que chegou o tempo de Deus cumprir suas promessas em nossas vidas. Vamos trabalhar em um novo projeto que surgiu do desejo de fazer a obra de Deus baseada no amor e no perdão. O povo precisa de uma igreja que abrace a família como um todo, pais e filhos acolhidos com carinho e democracia.
Repórter – O senhor já havia planejado tudo isso?
Pr. Tertuliano – Não. Nada foi planejado. Tudo aconteceu de repente, conforme a vontade de Deus. Após a campanha “Janeiro de Joelhos” (realizada na IAD Arse 12, onde pastoreava desde dezembro de 2010) ascendeu uma chama em nossos corações de fazer algo mais para o Reino de Deus. Estamos felizes, tranquilos e aliviados.
R – O que seria esse “algo mais”?
T – Desejamos, assim como muitos, participar de uma igreja que trabalhe uma nova visão pautada no conceito democrático vivido nos tempos atuais e que se enquadre no verdadeiro propósito de uma organização filantrópica. Uma igreja que possa conquistar, discipular e preparar pessoas de forma que seus talentos sejam valorizados e oferecida oportunidade aos ministros de dar continuidade aos seus trabalhos iniciados. Preparar pessoas com os mesmos ideais de crescimento de Cristo para o Reino de Deus na Terra.
R – Mas não existem tantas igrejas, por que mais uma?
T – Primeiro nasceu um desejo em nosso coração de agradar a Deus. Martinho Lutero é exemplo de inspiração que justifica o surgimento de novas igrejas. Os missionários Daniel Berg e Gunar Vingren, inicialmente membros da igreja Batista, em razão de uma visão ampliada, iniciaram um movimento mundialmente conhecido como Assembleia nde Deus, que abrange hoje 10% dos evangélicos brasileiros. Os conhecidos pastores R.R. Soares e Valdemiro Santiago iniciaram na Igreja Universal do Reino de Deus.
R – Mas uma cisão não gera contenda?
T – A cisão é desconfortável, mas não necessariamente contenciosa. Outro exemplo que podemos lembrar é o Bispo Manoel Ferreira, atual presidente da CONAMAD, que após a cisão ocorrida durante a Convenção Geral das Assembleias de Deus na Bahia, em 1988, fundou o Ministério Madureira. E por fim o pastor Silas Malafaia que, após cisão com a CGADB, fundou a igreja Assembleia de Deus Vitória e Cristo. Todas essas cisões contribuíram para o crescimento do movimento evangélico no Brasil. Todos seguiram o chamado de Deus, respeitando seu direito de livre escolha estabelecido no regime democrático vivido em nosso País. Tudo isso me fez pensar em proporcionar oportunidade para mais pessoas desenvolverem seus talentos.
R – Por que a escolha pela Igreja Esperança?
T – Por uma única razão. Por me identificar com a metodologia de trabalho do pastor Romeu Ivo, tanto administrativa como eclesiástica.
R – Qual é então a visão da Igreja Esperança?
T – Ser uma igreja que promova a Esperança através de famílias fortes. Uma igreja focada na evangelização autêntica, no discipulado acolhedor, na comunhão perseverante de seus membros e na excelência da adoração a Deus.
Encerrando suas palavras e já mostrando certa exaustão pelos dias de intenso trabalho, pastor Tertuliano frisou os valores da nova Igreja em ganhar vidas, dedicar amor sacrificial, buscando a transformação pela Palavra e a intimidade com Deus por meio da oração.
DEDICAÇÃO SACERDOTAL
Sebastião Tertuliano Filho, natural do estado da Paraíba, 40 anos, iniciou o ministério pastoral no ano de 1992 em Brasília (DF), com o pastor Divino Gonçalves (in memoriam) presidente da igreja Assembleia de Deus de Taguatinga. Chegou em Palmas em 26 de dezembro de 2000, onde permaneceu como pastor de diversas igrejas da Assembleia de Deus Ministério de Madureira Campo Arse 61 até março de 2012. É casado com a pastora Joselete Ramalho Tertuliano e pai de três filhas: Késia Annelise, Kálita Salete e Kallyne Hadassa. Por Lorena Ursula

5 comentários:

  1. Is 14.11-23,Ez 28.11-19...esta é a explicação bíblica para este fato...

    ResponderExcluir
  2. E incrível como as pessoas sem conhecimento dos fatoa e muito menos conhecimento bíblicos simplesmente citam versículos maliciosamente e sem qualquer reflexão. Julgam pelo que ouvem e se emprestam para serem agentes de satanás, aliás acusar e uma das "qualidades dele" nao te conheço "anonimo" mais te digo em nome de Jesus. O tempo e o senhor da razão, e ele dira se sou quem vc diz que eu sou. Nao me preocupa o seu comentário, deixo esta resposta apenas para esclarecer que reputação e o que nos outros diz que vc e, caráter e o que Deus diz que somos. Espero que o amado reflita e se arrependa destas acusações e encontre Cristo em sua vida. Pr Tertuliano 63 8114 6866

    ResponderExcluir
  3. peço a todos que ouçam esta canção de louvor a Deus recebido pela madrugada
    https://www.youtube.com/watch?v=-xwcRvdpqVk
    disponibilizo-me para louvar a Deus nas cruzadas cultos evangelisticos Igrejas e eventos gospel. (89) 9905 3939 Tim (89) 9425 - 0560 Claro

    irmaoedson76@outlook.com / ceomaisaber@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. ouçam é pra Deus e para nossa reflexão

    https://www.youtube.com/watch?v=-xwcRvdpqVk#t=47

    ResponderExcluir
  5. Meu Sonho é Conhecer Brasilias Capital do Brasil

    ResponderExcluir

ESTUDO DA CARTA AOS ROMANOS

AULA II             18 de Novembro de 2018.   ESBOÇO DA AULA    .          A Morte - A ira de Deus (1.18 - 3.20). Vi...