quarta-feira, 4 de julho de 2012

Palavra pastoral de 04 de Julho de 2012.


NOSSA ESPERANÇA


TEXTO DE REFERÊNCIA: Rm. 15. 1-13.


Introdução:

Uma vida cristã frutífera é aquela que sempre esta a olhar para o futuro sem nada temer, pois pode até existir futuro sem cristão, mas não se tem cristão sem futuro, pois a esperança é à base de nossa fé. 1° Ts. 4.13, A nossa esperança vai além da nossa existência terrena, pois Jesus nos deixou uma esperança de vida eterna Tt. 2.13. A esperança não é um objeto ou algo sentimental que pode ser criado pela nossa psique, mas sim é adquirida pelo conhecimento das sagradas escrituras e pela fé desenvolvida no crer em um Deus que tudo pode em nossas vidas. A verdade é que sem esperança nós e este mundo não poderíamos existir, pois ela, a esperança é a responsável de produzir em nós a certeza de que dias melhores virão. Sl. 27.14

  • Esperança para nossas vidas. A esperança é tão fundamental que Pedro nos diz que Jesus nos deu uma nova e viva esperança 1° Pe 1.3, isto nos diz que uma vida sem esperança se torna morta em fé. Temos que afirmar sempre que temos uma esperança viva em Jesus.
  • Esperança da Igreja. A nossa arma é... “Esperar em Deus, ou esperar por Deus”. Em Sl. 71.5, passamos a entender que Cristo é a nossa esperança desde ainda jovens, Ele é a esperança de toda a igreja do Senhor, e que ele é aquele que nos enche de alegria. Rm. 15.13, Ele nos dá a esperança de que sempre estará conosco e nos protegerá Mt.16.18.
  • Esperança de salvação. Esta é a que nos difere entre os que não servem a Deus, a Salvação é a nossa maior esperança e certeza de uma vida melhor, pois ele foi nos preparar um novo lugar Jo. 14.2. O segredo de alcançarmos esta promessa é simples, precisamos apenas, permanecermos fieis para com Cristo, pois se assim agirmos, seremos galardoados com esta salvação. Ap.22.12
Conclusão:

A esperança deve ser a âncora de nossa trajetória, não importando a agitação das ondas desta vida, nem a realidade climática espiritual, ou seja, se está favorável ou não a nossa navegação Lc, 8.24, o que importa é termos a certeza de que Deus esta conosco e com ele no barco tudo vai bem. Ele é aquele que vai além das possibilidades Hb. 6.18-20, Ele é a nossa esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDO DA CARTA AOS ROMANOS

AULA II             18 de Novembro de 2018.   ESBOÇO DA AULA    .          A Morte - A ira de Deus (1.18 - 3.20). Vi...