quarta-feira, 11 de julho de 2012

Palavra pastoral de 11 de Julho de 2012.


PROPÓSITO.


TEXTO DE REFERÊNCIA: Dn. 1.1,2, 6-17.

Introdução:

Podemos dizer que uma deliberação que produz uma intenção objetivando um desígnio se resume na palavra propósito, ou seja, propósito é um conjunto de ideias que tem como objetivo final alcançar algo. Não existe um plano ou projeto sem propósito, seja ele bom ou não, terá um propósito Ec. 3 1-8. Nossos propósitos nos mostrarão quem realmente somos e o que pretendemos, pois todos os nossos propósitos estão ligados ao nosso caráter e a nossa moral 2° Co.1.17.

  • Propósitos humanos. São aqueles que desejamos alcançar, que em muitas vezes não está de acordo com a vontade de Deus, embora que não podemos apontá-las como erradas, Deus se responsabiliza em no seu devido tempo mostrar o que realmente este representa 1° Co. 4.5. Quando estudamos Gn. 37.19,20. vemos também que os irmãos de José, tentaram através de um propósito mútuo, acabar com os sonhos do seu irmão. Mas os propósitos não criados por Deus em nossas vidas se frustram.
  • Propósitos Divinos. Este deve ser o nosso maior objetivo, ou seja, devemos projetar os desígnios de Deus para nós, pois ele projetou na eternidade os nossos propósitos Sl 139.16,17, o que nos falta é procurar ouvir e entender estes propósitos. Devemos perguntar sempre, “Deus o que queres que eu faça”. Ef. 1.9-14. Muitas vezes queremos ser mais que vencedores, naquilo que Deus não está conosco, e esquecemos que assim nada alcançaremos de sólido, mas apenas as coisas temporais.
  • Decidido a vencer. Só existe uma forma e meio de alcançar uma vida vitoriosa. Temos que deixar os nossos sonhos temporais e projetos, em troca dos projetos e pensamentos de Deus para nós Is. 55.8,9, se assim nos submetermos certamente alcançaremos as vitórias em nossas vidas Pv. 19.21, Pois a bíblia nos diz que temos que ser homens e mulheres espirituais, que vivam com a mente de Cristo 1° Co. 2.16, e não guiados pelo sentimento do nosso coração Jr. 17.9,10.
Conclusão:

Nada prevalece sem a vontade perfeita de Deus, e tudo está em seu controle para que possa prevalecer em nós Rm. 8.28. Se estivermos decididos a vencer, temos que buscar os propósitos divinos, pois Ele já decidiu nos abençoar, o que nos falta é aceitar suas bênçãos sobre nós. Não importa quando e como, Ele tem um propósito para você. At.1.7.

2 comentários:

ESTUDO DA CARTA AOS ROMANOS

AULA II             18 de Novembro de 2018.   ESBOÇO DA AULA    .          A Morte - A ira de Deus (1.18 - 3.20). Vi...