sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Palavra Pastoral de fim de ano... 28 de Dezembro de 2014

MANJEDOURA E CRUZ



         O que é morte pra você? Entendo que para todos nós seria o fim de um sonho terreno... Algo que se acabou... Ou seja, morte é o fim do fôlego de vida. Mas o que é a morte de Cristo na cruz?

          A bíblia relata o nascimento de Cristo até a sua morte de forma bem clara, seus feitos poderosos, milagres, curas extraordinárias... Mas, sua morte foi o fim de um fôlego de vida como todas as mortes? Afirmo-te... Não! A morte de Cristo é de fato o nascimento dos nossos... Ou seja, Cristo ao morrer nasce para nós. Em outras palavras, o nascimento de Cristo quando Maria o tem na manjedoura, de fato não muda nossa história, se ele não tivesse morrido. Nos pés da manjedoura estava à sombra de uma cruz.

         A manjedoura tem seu lugar de honra à sombra da cruz. De uma extremidade à outra no correr da história, uma linha perfeita é estabelecida firmando para sempre o propósito maravilhoso de Deus. Ele nos amou de tal forma que nos deu (manjedoura) seu único filho para morrer (cruz) em nosso lugar. A manjedoura não tem significado sem a cruz, a cruz não existiria se não houvesse a manjedoura. Acredite! Ele não nasceria se não fosse pra morrer por amor... Por mim e por você.

            Pois eu e você só passamos a existir quando fomos gerados. Mas o Cristo não foi gerado, mas encarnado em corpo humano. Ele sempre existiu, ele nos criou ele é Deus.

          Então me responda... O que o nascimento de Cristo gerou aos corações dos Judeus? Gerou uma falsa esperança de que ele seria o Rei deles... Mas, o que o nascimento de Cristo gerou para eu e você como gentil? A esperança de sermos chamados de filhos de Deus, com a morte de Cristo na cruz.

          Sendo assim, o nascimento de Cristo nada seria sem a sua morte... Pois a sua morte é que nos deu vida, a sua morte é o que nos deu esperança, foi com a sua morte que nós nascemos para sermos filhos e não mais criatura...

          Entenda que Jesus nasceu para morrer por mim e por você, e ressuscitou para nos dá vida. Então... Morra para esse mundo, nasça de novo e deixe de ser uma criatura feita por Deus, e passe a ser filho de Deus...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDO DA CARTA AOS ROMANOS

AULA II             18 de Novembro de 2018.   ESBOÇO DA AULA    .          A Morte - A ira de Deus (1.18 - 3.20). Vi...