quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

VIVENDO EM FÉ


Texto Referência: Hb. 11.1, I Co. 16.13

Introdução:

        É impossível viver uma vida para Deus sem ter fé. A fé é o combustível da vida cristã e por isso é um dos temas centrais do Cristianismo. Quem tem fé em Deus não é abalado pelas circunstâncias da vida, porque sabe que mesmo nos momentos de luta, o Senhor é fiel e as Suas promessas nunca são quebradas.

         E a boa notícia é que a fé é um elemento concentrado e poderoso, e esta acessível a todos. Um pouco de fé pode mudar a situação mais complicada que estivermos passando. A Bíblia relata a história de vários homens e mulheres que em fé fizeram a diferença no seu tempo. Seja através das adversidades ou da esperança a fé é o elemento único que pode unir a espera com a realização.

          Dois princípios básicos de alcance ou espera daquele que vive a fé, esta em alcançar as bênçãos Espirituais e Materiais.

  • ·         Bênçãos Espirituais. Em Jr. 17.14, nos mostra o que são bênçãos Espirituais. Cura e Salvação são os elementos esperados neste estágio, em que a fé se torna o elemento fundamental para se alcançar tais feitos.


1.    A Cura: está no físico (doenças e moléstias) e no espiritual (doenças da alma) onde Jesus Cristo de forma sobrenatural muda a realidade outrora sofrida para um estágio de graça, paz e nova realidade de vida. Todas as curas realizadas por Jesus em seu ministério terrestre exigiu daquele que estava enfermo o ato de acreditar, ou seja, a fé. (Evangelhos)

2.    Salvação: No livro de At. 16. 30,31 nos ensina a receita da salvação, onde mais uma vez a fé é colocada em evidência através da palavra crer. É impossível aceitar a salvação sem a fé, pois acreditar em novo céu e em uma nova terra se faz necessário ter um tempero a mais para acreditar nessa promessa feita por Jesus, e esse tempero se se chama fé.

  • ·         Bençãos Materiais. É o segundo estágio do princípio Benção, no livro de Dt. 8.18, nos mostra o princípio da promessa financeira e de multiplicação de nossos bens. É possível ser próspero e não deixar a presença de Deus, o que torna isto possível está em que o nosso coração entende como riquezas, em outras palavras, o que é mais precioso para nós? Mt. 6.21.


   A prosperidade material, ou Benção Material, se atrela á outras realidades de nível de complexidade extrema, pois Deus nos prova à fidelidade para exaltação pessoal, pois ele não divide a sua glória. Lc.16. 10,11.

     Nos momentos de provas, é onde a fé deve aparecer, e mostrar de que lado estamos, como Deus vai abençoar a vida de um homem, se ele não tem fé para dizimar nos momentos difíceis? Fp. 4. 12.
    
      Deus nos coloca no pouco, para nos provar em fé, se seremos fiéis nos dízimos e nas ofertas Mt. 25.21, nossas atitudes de fé nos levarão a lugares altos.


Conclusão:

          Sem fé é impossível agradar a Deus Hb. 11.6, sendo assim o que iremos escolher viver em fé ou sem ela. Pessoas nunca desfrutarão do sobrenatural, porque não vivem em busca do sobrenatural, estão presas a lógica e ao obvio, conquistam apenas o possível e natural, e nunca conhecerão e experimentarão o sobrenatural.


          Nossa infidelidade deve ser tratada e curada Os. 14.4, para desfrutarmos do melhor de Deus em nossas vidas. Ele quer te abençoar  em toda sua plenitude basta agirmos em fé, Ef. 1.3, viver em fé e simplesmente acreditar. 

          Deus não nos criou para vivermos conforme a música tocada, mas ele nos criou para compor a canção da vitória.  I Jo. 5.4.

Rev. ASD

Um comentário:

ESTUDO DA CARTA AOS ROMANOS

AULA II             18 de Novembro de 2018.   ESBOÇO DA AULA    .          A Morte - A ira de Deus (1.18 - 3.20). Vi...